06/12/2016
› 4ª Noite do Agita marca encerramento anual do Programa Academia da Saúde Agita Brejo Alegre

Foi realizado no dia 06 de dezembro de 2016, às 19 horas, no Centro Comunitário Morada do Sol, o evento de encerramento anual do Programa Academia da Saúde Agita Brejo Alegre. A abertura do evento contou com a presença dos seguintes convidados: Prefeito Municipal Adriano Marcelo Bonilha, Primeira Dama Eliane Bonilha, Diretor Municipal de Saúde Washington Luiz dos Santos, Diretora da EMEF JJ ABDALA Adalgisa Baleeiro e Diretor Municipal de Esportes Roberto Bezerra.

A coordenadora do Programa, Andréa Castilho, iniciou as atividades realizando um retrospecto dos nove anos de existência do Programa, com destaque para as ações desenvolvidas e as principais conquistas atingidas até o momento.

Iniciaram-se então as apresentações de algumas atividades do Programa. O educador físico Emerson Pereira juntamente com seus alunos realizou uma demonstração de ioga. Já a educadora física Lilian Jacob esclareceu os benefícios do pilates e realizou uma demonstração prática com seus alunos.

Foram realizadas apresentações de balé, jazz e zumba, realizadas pelas alunas e coordenadas pela educadora física Fernanda Benício.

Todas as apresentações foram de extrema qualidade, demonstrando a eficácia das aulas disponibilizadas rotineiramente pelo Programa, além do empenho dos profissionais e alunos.

O evento foi encerrado com a distribuição de camisetas para os alunos do Programa para uso durante a prática de atividade física. Já as alunas do balé receberam um chaveiro representativo da sapatilha da cinderela, tema da apresentação delas. Foram sorteadas camisetas e squeezes entre os presentes.

Tivemos a presença de 305 pessoas.

A equipe do Programa Agita Brejo Alegre agradece aos alunos, parceiros, autoridades, equipes de saúde, educação e esporte, além de todos que de alguma forma contribuíram para as ações do Programa no decorrer do ano. Esperamos continuar com estas parcerias no próximo ano, pois é através delas que conseguimos fazer do Programa Academia da Saúde Agita Brejo Alegre um sucesso.