05/10/2016
› Dia do Idoso Ativo em Brejo Alegre

Data de realização: 05 de outubro de 2016.

Número de participantes: Tivemos a presença de 158 pessoas.

Parceiros do Evento: Divisão Municipal de Saúde/ Programa Agita Brejo Alegre e Divisão Municipal de Assistência Social/CRAS, pertencentes à Prefeitura Municipal de Brejo Alegre.

Local do Evento: Centro Comunitário Morada do Sol.

Ações realizadas:

• •Programação iniciada com a exibição de um vídeo contendo a retrospectiva deste evento (realizado anualmente desde 2007) e das ações preventivas realizadas pela equipe de saúde e CRAS para os idosos, além de convite aos idosos para participação nestas atividades objetivando um envelhecimento saudável.

•Palestra com Juarez Duarte Paes Junior da Empresa Quality Araçatuba abordando envelhecimento e qualidade de vida.

•Palestra com a fisioterapeuta Andréa Castilho sobre atividade física para idosos e dança sênior.

•Prática de dança sênior sentada dirigida pela equipe de saúde.

•Animação com brincadeiras realizada pelo palhaço “Bocão”.

•Sorteio de brindes.

• •Entrega de folder educativo do Programa Agita Brejo Alegre.
  • •Encerramento do evento com oferecimento de um almoço aos presentes.

Os parceiros organizadores desta ação parabenizam a todos os idosos pelo seu dia e agradecem a todos que colaboraram para realização deste evento, incluindo membros da equipe de saúde e de assistência social. Certamente esta ação intersetorial só tem a beneficiar nossos idosos, contribuindo para que envelheçam com qualidade de vida.