13/10/2016
› Agita Galera em Brejo Alegre
  • · Datas de realização: 25 e 26 de agosto de 2016.

• · Número de participantes: Tivemos a presença de 542 pessoas.

• · Parceiros do Evento: Divisão Municipal de Saúde e Divisão Municipal de Educação, pertencentes à Prefeitura Municipal de Brejo Alegre, além de Secretaria Estadual de Educação e Programa Agita São Paulo.

• · Instituições participantesEMEF J.J. Abdalla; CMEI Maria Angelica dos Santos e E.E. Agostinho Grigoleto.

• · Locais das atividades: nas instituições participantes.

• · Ações realizadas:

*Abertura das atividades com informações do evento pontual Agita Galera: conscientização sobre os benefícios da prática regular da atividade física, recomendação atual de atividade física para crianças e adolescentes (60 minutos por dia) e temática do ano de 2016, “Criança ativa, adulto saudável”.

*Atividades realizadas:

• •2º ciclo do ensino fundamental e ensino médio:

-pular corda, tênis de mesa, vôlei (integrando alunos e professores), handebol, futsal;

• • Ensino infantil:

-realização das atividades: circuito entre cones, corrida em dupla, amarelinha, corre cotia, morto-vivo e alongamentos.

* Fundamental 1º ciclo:

-Confecção de desenhos e cartazes com o tema Agita Galera;

-Prática das atividades: dança da cadeira; corrida; morto-vivo, alongamentos e dança.

Evento encerrado com distribuição de materiais informativos, bexigas e sorteio de brindes do Programa Agita Brejo Alegre (squeezes), além de cola colorida, giz de cera e lápis de cor.