07/04/2017 às 15:48:00
› Evento Dia Mundial Atividade física

Dia Mundial Atividade Física 2017 em Brejo Alegre

Evento pontual integrante do Programa Agita Brejo Alegre. Os parceiros do evento foram: Divisão Municipal de Saúde, Esportes, Educação, Limpeza Pública e Setor Administrativo, todos pertencentes à Prefeitura Municipal de Brejo Alegre e Escola Estadual Agostinho Grigoleto.

Ações desenvolvidas:

•07/04/2017: os educadores físicos e a fisioterapeuta do Programa Agita Brejo Alegre realizaram ações nas instituições EMEF J.J. Abdalla, CEMEI Maria Angélica dos Santos, Escola Estadual Agostinho Grigoleto, Academia da Saúde, UBSF Tancredo Neves e Setores da Prefeitura Municipal de Brejo Alegre (Almoxarifado, Cozinha e Administrativo). Foram realizadas explanações sobre os benefícios da atividade física e prática de alongamentos, circuito de exercícios, atividades lúdicas, ioga e zumba. Realizado então o convite para participação nas atividades permanentes do Programa Agita Brejo Alegre e para o encerramento do evento em 11/04/2017.

•11/04/2017: o encerramento do evento aconteceu às 19:30 horas, na Praça da Avenida. O evento foi aberto com apresentação do coral do Projeto Guri. A seguir foi iniciado o circuito saúde, onde foram oferecidas as seguintes atividades: verificação de pressão arterial e glicemia, com orientações sobre hipertensão e diabetes; cálculo do índice de massa corpórea com orientação nutricional e de atividade física; orientações sobre câncer de próstata e colo uterino, doenças sexualmente transmissíveis, dengue, escorpião e saúde bucal, além de realização de monoximetria para fumantes. Disponibilizamos também pintura facial e brinquedos para as crianças e adolescentes. Realizadas apresentações de atividades integrantes do Programa Agita Brejo Alegre: balé, jazz e zumba. Finalizamos com a apresentação da Banda Marcial de Brejo Alegre. Foram sorteados brindes no encerramento do evento: camisetas personalizadas do Programa Agita Brejo Alegre.

•12/04/2017: palestra sobre os benefícios da atividade física na gestação no Grupo de Gestantes da UBSF e convite para participar na atividade permanente do Programa Agita Brejo Alegre voltada para este público, Pilates.

Tivemos 1.407 participações no decorrer de toda programação do evento.

Publicado: 07 de ABRIL de 2017
Evento Dia Mundial Atividade física