03/01/2019 às 10:17:00
Semana de Educação Postural e Alimentação Saudável 2018:
Evento pontual realizado em parceria entre Divisão Municipal de Saúde (Programa Academia da Saúde Agita Brejo Alegre) e Divisão Municipal de Educação (EMEF J.J. Abdalla), pertencentes à Prefeitura Municipal de Brejo Alegre, além de Escola Estadual Agostinho Grigoleto. As gincanas foram realizadas nos dias 07 e 08 de novembro de 2018 e o encerramento do evento em 14 de novembro de 2018. Tivemos a presença de 600 pessoas nas atividades. Foram realizadas as seguintes ações: *Entrega de material informativo anteriormente às atividades para estudo dos alunos. *Gincanas: -1º ao 3º anos: jogo do mito ou verdade com as temáticas alimentação saudável e educação postural, demonstração prática de posturas e dinâmica de degustação de alimentos. -4º ao 9º anos: jogo do mito ou verdade com as temáticas alimentação saudável e educação postural, demonstração prática de posturas e dinâmica sobre composição de alimentos industrializados. *Encerramento: -Abertura com exibição de vídeo com retrospectiva dos onze anos deste evento pontual; -Apresentação de exercícios de conscientização postural realizada pelos alunos das duas instituições, baseados nos exercícios que os mesmos realizam nas aulas de educação física; -Distribuição de camisetas personalizadas do Programa de Educação Postural e Alimentação Saudável a todos os alunos participantes; -Sorteio de 03 bolas de vôlei, 02 bolas de futebol e 03 kits de tênis de mesa entre as equipes vencedoras das gincanas. -Finalizamos com um sorteio especial (premiação de 02 bicicletas), direcionada aos alunos que realizaram a elaboração de vídeo com o tema “Importância da educação postural e alimentação saudável para a saúde”.

Foram realizadas as seguintes ações:

*Gincanas:

*Encerramento: